Quantcast
Channel: Casa » Entrevista
Viewing all articles
Browse latest Browse all 20

Vontade permanente de renovar

0
0

10401046.jpg

Angelo Derenze, presidente da Casa Cor

Marcelo Lima – O Estado de S.Paulo

A maior mostra de decoração de interiores do País, a Casa Cor 2014 abre suas portas no dia 27, reunindo 90 profissionais, encarregados da montagem de 79 ambientes, com propostas para residências, apartamentos, jardins e pequenas instalações comerciais. Ao contrário das últimas edições, este ano, não existe um assunto em comum a ser abordado. A ordem é apostar na diversidade.
“A forma muito particular com que cada um dos participantes concebe a decoração é o que faz da Casa Cor São Paulo a mostra referência no cenário nacional. Procuramos apenas oferecer condições para que eles se manifestassem”, afirma Angelo Derenze, presidente da Casa Cor, que antecipou para o Casa as novidades da mostra. Em nossa próxima edição você confere a cobertura completa do evento.

As últimas edições da Casa Cor foram sempre montadas em torno de um tema específico, o que não ocorre este ano. O que mudou?
Apenas abrimos mão de unificar a mostra em torno de um determinado assunto. Fora isso, continuamos fiéis ao objetivo de apresentar a nosso visitante um amplo painel do morar contemporâneo, na forma de casas, apartamentos, lofts, estúdios e mesmo jardins, além de pequenas instalações comerciais. A variedade não se limita ao estilo de cada profissional, mas também ao tamanho das unidades. Teremos um apartamento que, somados todos os seus ambientes atinge 800 m². Assim como um de 38 m², totalmente equipado.

Tendo como foco os condomínios, uma ênfase maior parece ter sido dada à decoração de casas, na cidade ou no campo. Quais os destaques?
Sim, esta edição está visivelmente mais arquitetural, mais construída, digamos assim. Algumas casas foram totalmente edificadas, cada uma em seu estilo, o que certamente vai contribuir para uma maior veracidade, para uma maior coerência entre interiores e exteriores. Teremos desde uma casa de linhas contemporâneas, toda feita de concreto, até um legítimo “cottage” (casa de campo), revestido de pedra. Sem falar de um minicampo de golfe, que estará em pleno funcionamento, à disposição dos interessados.

A Casa Cor é hoje um evento internacional, acontecendo em diversos países das Américas. Após percorrer mostras no exterior, o que lhe parece ser mais brasileiro na decoração?
Sem dúvida o interesse pelo novo. O profissional brasileiro é mais maleável às mudanças, tem prazer em exercitar o que vê por aí em seus projetos. Seja o testemunhado no Salão do Móvel de Milão ou mesmo o captado em sua última viagem à praia, por exemplo. Claro que adaptando tudo à nossa realidade e condições. Essa vontade permanente de renovar é o que mais admiro na decoração brasileira.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 20

Latest Images





Latest Images